Assembleia retorna às atividades, mas entrará em recesso para o carnaval
- Nato Castro
- 21 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

17 de dezembro de 2015, último dia de trabalho na Assembleia Legislativa, antes do recesso parlamentar
Deputados estaduais de férias, retornarão ao púlpito da Assembleia Legislativa do Maranhão no dia 1º de fevereiro, às vésperas do Carnaval. Os trabalhos serão abertos na magreza de Momo e, ao ver a folia engordar, os parlamentares entrarão em um breve recesso para cair na dança.
Apesar de toda essa folia, não devemos esquecer que 2016 é um ano atípico, ou típico, já que se repete a cada dois anos, e que as eleições pautam a maioria dos discursos na Casa do Povo. Neste ano, serão as cadeiras das prefeituras municipais que darão o tom da folia “assembleiana”. Deputados de várias bandeiras, pertencentes a diversos blocos diferentes, entoarão em seus discursos a defesa de uns, em detrimento das acusações de outros. São parlamentares candidatos, parentes de candidatos e defensores de manutenções de poder nos nichos eleitorais aos quais pertencem.
Lembremos que a cidade de Bacabal trará embates entre os deputados Carlinhos Florêncio (PHS) e Roberto Costa (PMDB); De Timon, teremos Alexandre Almeida (PSD) buscando desmoralizar o prefeito da cidade e sendo combatido pelo deputado Rafael Leitoa (PDT); Em São Luís, Edivaldo Holanda (PTC), Wellington do Curso (PPS), Andréa Murad (PMDB) e Sousa Neto (PTN) centrados na disputa pela prefeitura; Em Caxias, Humberto Coutinho (PDT), confrontado pela proximidade com o governador Flávio Dino, verá a reeleição de Léo Coutinho (PDT), seu sobrinho, trazer os ranços da oposição ao Palácio dos Leões, para as urnas de Caxias.
Por mais que acreditemos que neste baile político as caras estão sempre à mostra e conhecemos qual banda toca, o jogo de interesse sempre fazem surgir novas máscaras, por baixo de faces conhecidas, fazendo, assim, a cuíca mudar o tom conforme a necessidade dos fofões da política maranhense.
Comments